Hoje é

HORÁRIO

Total de visualizações de página

SEJA BEM-VINDO (A)

"Se alguém fez qualquer coisa que imagina que afeta os outros de alegria, será afetado de uma alegria acompanhada da idéia de si mesmo como causa, isto é, contemplar-se-á a si mesmo com alegria. Mas, se ele fez qualquer coisa que imagina que afeta os outros de tristeza, contemplar-se-á, ao contrário, com tristeza". Baruch Spinoza (1632-1677), filosofo.

"No interior das frases, ali mesmo onde a significação parece ter um apoio mudo em sílabas insignificantes, há sempre uma nomeação adormecida, uma forma que guarda fechado entre suas paredes sonoras o reflexo de uma representação invisível e todavia inapagável". Michel Foucault (1926-1984), filosofo.

Estar apaixonado sempre traz para a pessoa fenômenos cômicos em meio também aos trágicos; e ambos porque a pessoa apaixonada, possuída pelo espírito da espécie (instinto), passa a ser dominada por esse espírito e não pertence mais a si própria. Arthur Schopenhauer (1788-1860).

CONTATO

andersonferna15@bol.com.br

fernandes_1505@hotmail.com

domingo, 20 de dezembro de 2009

COMO NASCEU A MORAL

Resumo escrito por:century
A moral é uma ideia-interna acoplada a um sentimento de força expontânea natural de justiça universal. Estará sempre sujeita a manipulações de ideias-exteriores que não tiveram origem no “Eu” do próprio individuo.A moral teria tido a sua origem e evolução, no acasalamento anti canibal,entre o pré-lobishomem e a bonoba(*): o animal que antes era proteína comestível (bonoba) passou a ser objecto de reprodução e prazer para o pré-lobishomem), por isso mesmo sob a protecção física e moral deste último(origem da primeira modalidade de pré proxenetismo humano).(*)O pré-lobisomem, símio da espécie Orrorin; Bonoba, símia da espécie Toumai; exitentes há 6 milhões de anos antes (época Miocénio)Máscara distinta e irracionalidade interiorO fenómeno de comportamento entre a ilusão imaginosa utópica (representada exteriormente por uma máscara de beleza feminina distinta), e o chocante contraste paradoxal ( de bizarra irracionalidade interior da mesma fêmea dado por uma imagem em acto sexual de relacionamento com o homem) numa prática profissional submissa, decadente, cega e radical (plano pornográfico), é a segunda fase de evolução moral do comportamento canibal extinto; transfigurando o que anteriormente era “crime” (deglutição de carne símia enquanto proteína) naquilo que passou a ser sub animal (necessidade de prova explícita de domínio absoluto, por uma auto ilusão de ser superior predestinado do macho, ser vencedor sobre a fêmea vencida).Des-moral A dês-moral é o pré-medo fóbico e complexo, de o pré-lobishomem, que ao contrair a moral, isso possa inverter a sua atitude hereditária: de caçador antropófago passar a papel de caçado (bonobo), por fidelidade primária à espécie fisiológica de origem empática (resposta afectiva à situação vivida pelo primeiro pre-lobishomem puro, canibal).É uma ideia e um sentimento misto de desorientação, revolta, tédio e tristeza; de tendências para a queda no abismo (vertigem de empatia) para a destruição, ou para o choro, (com um acordar ainda mais tenso do que aquele que se tinha antes de adormecer ); e a teimosa convicção incómoda de não se ter a certeza de algum dia vir a conhecer-se o fim de tudo isso; a dificuldade medida em manter um nível alto de despreocupação. Constitue também um dos grandes encalhes intuitivos e afectivos do “Eu”. A sua continuidade pode levar a comportamentos excêntricos, de longa duração.A dês-moral aparece também associada a uma reacção de crueldade, perante outrem que de forma empática, assumiu comportamentos que aceitamos e nos foram agradáveis, num primeiro tempo, (prazer) e degeneraram em repelência, por um segundo tempo que nos foi moralmente incómodo (vertigem sádica).
como nasceu a moral Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/social-sciences/psychology/477728-como-nasceu-moral/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

teste

TWEETS DE ANDERSON (@fernandes1505)

TWEETS VIVIANE MOSE (@fernandes1505)

Conexões